Imobiliária Sallvi: imóveis para alugar e vender em Curitiba. Confiança tem moradia! > FAQ
Enviando e-mail

FAQ

Confira as perguntas e respostas mais frequentes

FAQ

Onde a Sallvi anuncia seus imóveis?

Nos melhores portais especializados dentre eles: zap, viva real, imovelweb, imoveiscuritiba, indicadordeimoveis, chavefacil, enkontra, gazetadopovo, imovelmagazine. Além disto a Sallvi o investe diretamente no Google. 
Autor: Sallvi
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Quanto tempo demora para alugar um imóvel?

Não temos como determinar isto, apenas deixamos claro que o preço é fortemente relacionado a agilidade na realização do negócio. Também poderemos dizer que existem épocas melhores tal como janeiro, fevereiro e julho.


Autor: Sallvi
0 Comentários
Classificação do artigo: 4.0

Qual é a área de atuação da Sallvi?

Prezado internauta, atuamos fortemente em todas as regiões de Curitiba, Campo Largo, Araucária, São José do Pinhais, Pinhais, e algumas cidades da região metropolitana. Nas regiões metropolitana atuamos com locações apenas. Não atuamos no litoral. 

Autor: Sallvi
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Eu posso vender um imóvel alugado?

Sim é possível, você deverá dar preferência de compra ao locatário. Caso ele negue, assinando um documento especifico você pode ofertar a outros interessados. As visitas deverão ser agendadas com o locatário de acordo com a disponibilidade dele. Neste tipo de venda é importante buscar por investidores que queiram comprar o imóvel já locado. 

Autor: Sallvi
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Como faço para avaliar meu imóvel

Ligue e agende um horário com nossos corretores. Tenha em mãos o registro de imóveis, IPTU, condomínio para uma melhor análise da equipe. Não tem custo, as avaliações são verbais e não servem para demandas judiciais. 

Autor: Sallvi
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Na entrega do imóvel, caso a vistoria de saída apresente divergências, posso realizar os reparos necessários por conta própria?

Certamente que sim. O serviço deverá ser realizado com cuidado e capricho. Na pintura cuidado com a proteção dos espelhos de luz, dos caixilhos de portas e janelas, sempre forrando o piso para evitar os respingos em geral. Deve-se dar quantas "de mão" de tinta o necessário para dar a cobertura necessária sem insuficiências e sem marcas. Lembre-se que a tinta sendo de boa qualidade você conseguirá maior cobertura em menor tempo, economizando assim em mão de obra. Outro ponto importante é que você não jogue as sobras de tinta ou não doe para ninguém até que a vistoria da Sallvi seja aprovada e caso necessário uma repintura o pintor contratado por você deverá executar para a aprovação definitiva da vistoria. Leia atentamente o manual da pintura correta elaborado exclusivamente para lhe apresentar estes detalhes da entrega do imóvel. 

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Posso utilizar o FGTS para a compra de um imóvel sem utilizar recursos de financiamentos?

Sim, você pode resgatar o FGTS para a compra de um imóvel sem precisar financiar o imóvel, porém o processo para resgatar o FGTS deverá ser feito junto ao agente financeiro.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Quais são os tipos de fiança que a Sallvi aceita?

Fiador, seguro fiança, caução de imóvel e caução em título. Entre em contato para saber mais sobre cada modalidade de garantia. Aceitamos fiança da Porto Seguros, Liberty e Sul América capitalização. Alguns imóveis são alugados com tipos específicos de fiança. Consulte o atendente e verifique.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Estou locando um imóvel. Qual é o tempo para a aprovação de um cadastro?

Depende muito variando de 3 a 6 dias úteis. Caso a fiança escolhida dependa de fiador, normalmente o cartório demora 3 dias para entregar uma certidão atualizada de registro de imóveis. Portanto a aprovação pode ser muito rápida ou demorar alguns dias. Caso a fiança escolhida for o seguro fiança, a aprovação do cadastro depende única e exclusivamente da Seguradora, que normalmente domora cerca de seis dias. O cadastro é aprovado com maior agilidade se a fiança escolhida for o título de capitalização, pois depende apenas da compra do título com o valor solicitado e apresente na imobiliária, bastando sua ficha de cadastro estar em ordem, sem apontamentos negativos nos bancos de dados cadastrais.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

O que é necessário para ser um fiador?

Possuir dois imóveis quitados em seu nome, comprovar renda no valor de três vezes o valor da locação pretendida, ser maior de idade, não possuir restrições de crédito.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

O que é título de capitalização?

É uma uma forma de garantia que se assemelha muito com a caução em dinheiro. Nesta modalidade, o locatário adquire um título através da Porto Seguros no valor que pode variar entre 08 a 10 vezes o valor do aluguel mais taxas no residencial e comercial entre 10 a 12 vezes o valor do aluguel mais taxas. O título fica em seu nome, porém vinculado ao contrato de locação. Ao final do prazo do contrato, no momento da rescisão, o locatário resgatará este título com as correções previamente estabelecidas (TR), integralmente ou parcialmente, dependendo do cumprimento do contrato. O locatário deve ficar atento, pois caso precise resgatar o título antes do prazo e rescindir a locação, a Porto Seguros fará um abatimento proporcional. De qualquer forma esta modalidade é muito interessante pois o locatário não precisa da figura do fiador, dificuldade encontrada principalmente por quem é de outra cidade, ou para quem não quer passar pelo constrangimento de pedir um favor a um amigo ou parente.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

No meu contrato de locação tem previsão de multa no caso de rescisão. Quero saber se ao desocupar o imóvel após 24 meses de uso, pagarei proporcional?

Os contratos tem um prazo determinado para acabar (normalmente 12, 24 ou 30 meses), renovando-se automaticamente por prazo indeterminado quando vencido. Lembro que pela nova lei do inquilinato a multa contratual deverá ser proporcional ao tempo restante do contrato e não poderá ser integral. Lembramos sempre que na maioria dos contratos mesmo vencidos, você deverá avisar formalmente a imobiliária ou o proprietário do imóvel a sua saída com 30 dias de antecedência. A multa não pode ser um valor fixo e pré-determinado, ela deve ser proporcional ao tempo restante para o cumprimento do contrato. Então no seu caso para saber se há multa, precisa-se analisar qual é o prazo do seu contrato. 

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Quais são os prazos dos contratos de locação da Sallvi?

Em locações comerciais no mínimo doze meses e residenciais de trinta meses com liberação de multa após o 13° mês mediante aviso prévio de 30 dias. Caso o inquilino saia antes deste prazo será devida a multa contratual proporcional.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Já sou inquilino da Sallvi. O que preciso fazer para locar outro imóvel?

Apenas atualizar o cadastro principalmente em termos de rendimentos.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Como faço para obter a minha senha eletrônica para a consulta da segunda via do boleto de aluguel pelo site da Sallvi?

Mandar um e-mail para erica@sallvi.com.br solicitando a inclusão no sistema automático. Uma única vez será necessária para este este procedimento, e em toda a geração do boleto de pagamento você receberá em seu e-mail as instruções do acesso ao sistema.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

O aluguel pode ser pago diretamente na imobiliária?

Não, por medida de segurança, a Sallvi não recebe aluguel diretamente no caixa. Em breve o locatário poderá pagar inclusive alugueres em atraso pelas agências bancárias.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Qual é o valor da multa contratual?

A multa é sempre proporcional ao tempo que o locatário fica no imóvel. Quanto mais tempo de contrato, menos estará pagando a titulo de multa rescisória. Lembramos que a partir do 13º mês, ou após o término do contrato, normalmente o locatário estará isento da multa, desde que avise, por escrito, a imobiliária da desocupação com um mês de antecedência, o que pode ser feito pessoalmente, por fax ou por e-mail dirigido a Sra. Karina: karina@sallvi.com.br. Fórmula para o cálculo da multa contratual: x=[(aluguel bruto x 3)/ prazo do contrato] x nº de meses faltantes para completar o contrato Queremos lembrar que multas por infração contratual deverão obedecer o estabelecido no contrato.
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

O fundo de reserva e o fundo de obras são dedutíveis do rendimento de aluguéis no imposto de renda pessoa física?

Segundo informações obtidas no plantão fiscal da receita federal o locador não poderá deduzir estes valores dos rendimentos de aluguéis. As deduções serão das taxas de comissão da administradora. Consulte seu contador ou dirija-se ao plantão fiscal da receita federal.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

O que fazer quando o boleto não chega até a data correta?

Ligar imediatamente para a Sallvi, (setor financeiro) para solicitar uma segunda via. Pode ser solicitado também por e-mail (anapaula@sallvi.com.br). As vezes o correio não entrega corretamente ou no prazo estipulado, para evitar estes transtornos solicite o envio também por e-mail.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

A Sallvi pode enviar o boleto de cobrança para outro endereço?

Sim, basta solicitar e informar o endereço para recebimento do boleto de cobrança do seu aluguel. Atenção a boletos falsos, em havendo duvidas ligue ou escreva para a Sallvi. 

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Gostaria de saber qual a documentação exigida pela imobiliária para alugar um imóvel em Curitiba pois não tenho parentes/conhecidos no Estado do Paraná?

A Sallvi apresentará algumas opções de fiança que podem ser interessantes no momento da locação. a) Título de Capitalização: É uma uma forma de garantia que se assemelha muito com a caução em dinheiro. Nesta modalidade, o locatário adquire um título através da Porto Seguro Capitalização no valor que pode variar entre 08 a 10 vezes o valor do aluguel mais taxas. O título fica em seu nome, porém vinculado ao contrato de locação. Ao final do prazo do contrato, no momento da rescisão, o locatário resgatará este título com as correções previamente estabelecidas, integralmente ou parcialmente, dependendo do cumprimento do contrato. Durante a vigência do título, o locatário concorre a prêmios mensalmente. b) Seguro Fiança: é o pagamento mensal de um seguro para a Cia Liberty ou Porto Seguros.  (não reembolsável)
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Preciso do formulário para preenchimento da ficha cadastral de locação

Favor acessar o link e realizar o download. http://www.portal3.casasoft.inf.br/Downloads/tabid/2410/Default.aspx
0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

Qual é a documentação necessária para locar um imóvel?

Cópia dos seguintes documentos:

a) carteira de identidade e CPF (esposo(a))
b) comprovante de renda (carteira profissional com os 03 últimos contracheques e/ou imposto de renda com recibo de entrega).
c) renda superior à soma de 03 (Três) alugueres (valor bruto).
d) locação de imóvel comercial - solicitar alvará comercial (liberação do contrato mediante liberação).
e) comprovante de residência (talão de luz ou telefone) 

Se optar por fiador:

Cópia dos seguintes documentos:

a) carteira de identidade e CPF do fiador e da esposa.
b) comprovante de renda superior a três alugueres do valor bruto (carteira profissional com os três últimos contra-cheques e/ou declaração de imposto de renda com a notificação).
c) comprovante de residência (talão de luz ou telefone).
d) se casados, apresentar certidão de casamento.
e) se divorciados, apresentar certidão de casamento com averbação do divórcio.
f) certidão ATUALIZADA do registro de imóvel (imóvel deve estar quitado)

OBS.: NÃO ACEITAMOS DECLARAÇÃO DE EMPRESAS, CONTADOR, DECORE.


Se optar por seguro fiança:

a) contactar a corretora de seguros e realizar o cadastro de acordo com as normas da Porto Seguro Aluguel.


Se optar por título de capitalização:


a) contactar a corretora de seguros e realizar o cadastro de acordo com as normas da Porto Seguro Capitalização.

obs.: nem todos os imoveis são locados com este tipo de fiança.

O valor caucionado deverá ser previamente negociado entre as partes.

Exceções: há possibilidades e dependendo da aprovação do locador do imóvel do fiador ser fora da comarca de Curitiba.

0 Comentários
Classificação do artigo: No rating

A SALLVI

Empresa fundada em Setembro de 1996 pelo sócio diretor Alcides. Naquela época observou-se uma carência no mercado em se tratando de atendimento personalizado em todos os setores comerciais principalmente no ramo imobiliário e foi assim que pioneiramente criou a premissa do atendimento exclusivo para os clientes. (Sallvi - atendimento exclusivo). O trabalho árduo e intenso desempenhado pela equipe desde aquela época, tornou a empresa conhecida e respeitada no mercado.

Saiba mais

GUIA DO INQUILINO

Este manual contém instruções para melhorar a relação entre o locador, locatário e imobiliária, tendo um conjunto de normas e procedimentos como o objetivo de esclarecimentos baseados na nova lei do inquilinato e no contrato de locação firmado.

Faça o download do guia